Res: [ABE-L]: Um paradoxo!

Prezados professores Gauss e Cribari,

Gostei muito dos comentários sobre a criminalidade que está tomando conta do nosso país.

Na semana passada, fiquei impressionado ao ver um programa de reportagens policiais em Recife intitulado "Ronda Geral". No programa, vi uma reportagem onde dois criminosos (presos em flagrante cometendo assaltos) estavam na maior felicidade, achando bom pq iriam começar a comer às custas do governo, e tinham a certeza de que iam voltar às ruas para que "a casa de quem os colocou ali começar a cair".

Bandido deixou de ter medo da lei faz muito tempo. Mudanças URGENTES são necessárias, e os artigos mencionados pelo professor Cribari são interessantes por evidenciar fatores que podem reduzir e muito a criminalidade. Pena que para se praticar ações como as mencionadas nos artigos é preciso primeiramente criar uma nova constituição. Eu acredito na mudança, é o que posso fazer como cidadão, que pago meus impostos acreditando que um dia (quem sabe) servirão para de fato resolver esta situação tão complicada para o cidadão de bem. Até quando mais "Alcides" terão que morrer para que algo seja feito?

Um abraço para todos.

Hemílio F. C. Coêlho