ParabÃns ao Prof. Heleno Bolfarine

Caros Redistas,

Distante da rede por alguns dias, sà hoje leio as manifestaÃÃesÂsobreÂo Prof Dr.Heleno Bolfarine do IME-USP. NÃo poderia deixar de enviar, tambÃm, os meus votos de parabÃns ao ilustre colega, cuja amizade foi marcante na minha vida acadÃmica. Ainda cursando o Curso de VerÃo do IME-USP, em 1973, firmamos uma parceria, nas viradas de noite, no velho e saudoso CRUSP, na soluÃÃoÂdos problemas do Feller. Ingressamos juntos no Mestrado, com Heleno finalmente se decidindo pela EstatÃstica. SÃbia decisÃo, sorte nossa que ele aprendeu a voar. O voo do Grande Bolfar, como o definiu Carlinhos, nÃo à de um condor, nada. O voo do Heleno, e ele deve lembrar disso, à de uma gaivota, tal e qual o voo do FernÃo Capelo Gaivota (Richard Bach, 1970). Que os voos deste grande amigo sejam cada vez mais altos, sempre com a enorme competÃncia e simplicidade que lhe sÃo peculiares.
SaudaÃÃes,
Paulo Formiga
Depto. de EstatÃstica - U FRNÂ