Re: [ABE-L]: futura reflexÃo

On Sun, 30 May 2010, gausscordeiro wrote:

> Caros Redistas,
>
> Um amigo me enfatizou ontem que a lista de ABE estava muito
> monótona sem as discussões oportunas sobre religião.
> Sem querer polemizar, seguem abaixo 6 (seis) pontos
> para uma possível futura reflexão:

*********
Tem certeza que não quer polemizar?
Já pensou em não ouvir o amigo?
Porquê 6 pontos, e não + ou - pontos?
*********

> 1. Se Abraão existiu como uma só pessoa, ele viveu em torno
> de 4000 A.C. Entretanto, sabe-se que o homo sapiens apareceu
> a 500.000 anos. Por que Deus esperou 496000 anos para revelar-se?

************
Pergunta fraca: Poderia ter se revelado antes, poderia não ter
se revelado ao Abraao, e também poderia não querer se revelar.
Se houver uma revelação amanhã, melhor para todos.
************

> 2. Por que Deus permite - se sabe de tudo a priori-, que uma
> criança seja atropelada e esmagada por um carro?

***********
 Outra pergunta fraca: Deus não permite, se fizesse deixaria de
ser Deus.
***********

> 3. Na batalha de Jericó, o exército judeu não podia fazer
> com que o Sol parassse, pois ele já está parado em relação
> à terra. Seria necessário que a Terra parasse e a sua
> energia cinética se tranformasse em calor e, assim,
> queimaria tudo na Terra. Alguma explicação?

****************
A única explicação que me ocorre, é se de fato você quer
saber algo que não entende ou não entende o que quer saber...
Confusa pergunta. Peça para seu amigo esclarecer a questão.
*****************

> 4. São Paulo diz "� bom que o homem não toque em mulher".
> Mas o matrimôni o não é um dos sacramentos da Igreja?

*******************
Mistura Igreja com o que foi (ou não) dito. Prefiro tocar
em mulher e ser santo, se é que me entende...
*******************

> 5. A Bíblia sempre prega o temor a Deus nos ameaçando
> do castigo eterno. Não deveria pregar o respeito a Deus?

Bom, nunca li a Biblia, mas acho que medo gera respeito...

> 6. A ciência ainda não provou que um espírito pode ocupar
> um lugar no espaço. Como explicar a onipresença divina?

Voltemos para os infinitésimais e aos Movimentos Brownianos.

Bem humorado, mando um abraço ao Professor...