Censura?

Caros redistas:
Acho que o Zé exagerou um pouco na qualificação. Acho que não chamaria de censura alguns estarem a procura apenas de um linha de pensamento ou tema único. Mas essa vontade não deve inibir as discussões sobre deus/ermirios etc. É tão simples a gente DELETAR o que não quer ler. Por que impedir que colegas discutam de forma livre alguns temas "culturais"?
Não gostou, apaga!.

Quando vejo Ermirio eu já apago pois tenho mais o que fazer pensando no meu fluminense. Tenho de me concentrar para com o pensamento positivo tentar curar o Fred e o Deco a entrarem em campo. Velas incensos e outras mandracarias já usei e olha que já entrarão em campo contra o Goias, que felizmente jogou hoje e seus jogadores irão estar exaustos para o domingo.

Saudações
carlinhos
PS:
Afinal vamos ou não fazer nossos prognósticos do Brasileirão.
Por sorte não iremos precisar fazer pesquisas de opinião por cotas ou probabilísticas. Os dados estão a disposição. Alguns de nossos colegas já colocaram no ar páginas interessantíssimas sobre os campeonatos.
Ninguem aqui vai dizer como faríamos predições mais precisas?
Subjetivo/objetivo ou indutivo/dedutivo, precisão é o cara que tem menor distância entre a sua probabilidade e a real ocorrência.

Vamos aqui colocar um vetor de probabilidades de ganhar o campeonato.

A primeira posição do vetor é o Flu, segunda o Cor, terceira Cruz, quarta Bota e quinta Grêmio.

(Flu;Cor;Cruz;Bota;Grêm). No final coloque 1 no lugar do time vencedor e zero nos restantes. Se o flu ganhar teríamos a observação (1;0;0;0;0) e seja o meu vetor de probabilidades de campeão como (p5;p4;p3;p2;p1); Meu score seria raiz de (1-p5)^2+((p4)^2+...((p1)^2. Que tal cada um de nós apresentar seu vetor de probabilidades para no final sabermos quem é o pé quente da lista?

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>