Re: [ABE-L]: Meu amigo Basílio e a quase-censura

Caro José e demais redistas:

Apesar de se encontrar tudo quanto é assunto na internet, é natural definir temas de interesse comum a sites, listas de discussão, blogs, etc. Isso não tem relação com censura de opiniões, mas separação de temas, o que é muito diferente. Não acho um absurdo ter que procurar listas de discussão apropriadas para assuntos específicos de interesse.

Quando penso em uma lista de discussão da ABE, a primeira coisa que imagino são temas com relação com as finalidades da associação.

Embora eu tenha interesse nos assuntos tratados em muitas das mensagens que eu considero que estavam fora de escopo, não é isso que eu esperava encontrar nesta lista (e por muito tempo, realmente não encontrei).

Isso não quer dizer que a ABE-L não possa coexistir com outra lista da ABE que contenha estatísticos que queiram discutir temas que possam não ter relação com ABE ou com estatística.

Em suma, você tocou no ponto-chave no início de sua mensagem, tudo é uma questão de definição: a ABE-L é uma lista de discussão de estatística ou de estatísticos? Seria interessante que a diretoria se posicionasse, assim como vários integrantes têm feito recentemente.

Com os melhores cumprimentos,

Frederico

--
Frederico Zanqueta Poleto