De: gausscordeiro < gausscordeiro@uol.com.br >
Para: serys@senadora.gov.br
Assunto: Importante congresso na Ãrea de EstatÃstica
Enviada: 21/12/2010 15:04

IlustrÃssima Senadora Serys Slhessarenko,

Para mim à muito difÃcil coordenar a comissÃo cientÃfica de importante congresso na Ãrea

de EstatÃstica, que serà realizado de 13 a 16 de marÃo em Fortaleza, com um nÃmero esperado

de 400 participantes, sendo alguns conferencistas internacionais, com a verba de R$ 12.000,00

aprovada na Ãltima reuniÃo dos comitÃs assessores do CNPq.

InformaÃÃes gerais no site do evento:

http://www.emr12.ufc.br/apresentacao.php

Entendo que qualquer reduÃÃo no OrÃamento Geral da UniÃo destinado à CiÃncia e Tecnologia

representa um grande retrocesso para o desenvolvimento cientÃfico e tecnolÃgico do PaÃs.

Com efeito, hà cerca de 8 anos, quando organizei uma simples reuniÃo regional em Salvador

com menos de 100 participantes, foi aprovado pelo CNPq o montante de R$ 20.000,00.

Cordiais SaudaÃÃes,

Professor Gauss Cordeiro, PhD

(Ex-Presidente da AssociaÃÃo Brasileira de EstatÃstica e

Coordenador CientÃfico da 12Â Escola de Modelos de RegressÃo)