RES: [ABE-L]: ViÃs PolÃtico

Caros Redistas,

O patrulhamento citado pelo Prof. Luiz Paulo provocou uma vÃtima em 1960: meu pai

(que Deus o tenha, apesar dele ter sido ateu).

Explico. Meu pai em 1960 era engenheiro quÃmico da Prefeitura de Recife e o Sr. Miguel Arraes

era o prefeito. Meu pai escreveu um artigo num jornal local contra sua administraÃÃo que

desagradou bastante o prefeito que, entÃo, o demitiu da prefeitura.

Minha mÃe estava grÃvida de uma das minhas irmÃs e a famÃlia ficou muito abalada.

Meu pai teve que vender uma vemag 58 e se mudou para uma casa com aluguel

mais barato, por conta do salÃrio perdido no seu emprego na prefeitura.

Mas o mundo dà muitas voltas! Meu pai e Arraes ficaram doentes numa mesma Ãpoca e, por

grande coincidÃncia, ficaram internados no mesmo andar do Hospital EsperanÃa,

em Recife. Ele, sabendo que Arraes estava no mesmo local, contou essa estÃria

para todos os mÃdicos e para-mÃdicos.

Meu pai saiu vivo do hospital mas, infelizmente, Arraes nÃo. Meu pai veio a falecer

somente trÃs anos depois, vivendo sempre convicto com seu legado e que o que

escrevera era verdadeiramente correto.

Feliz 2011 para todos!

Cordiais SaudaÃÃes,

Gauss

"I had the blues because I had no shoes. Until upon the street, I met a man who had no feet" (Dale Carnegie).

Em 28/12/2010 19:06, Luis Paulo Vieira Braga < lpbraga@im.ufrj.br > escreveu:

O Festival LiterÃrio de Paraty desse ano sofreu do mesmo mal, a PETROBRAS retirou o apoio porque convidaram o Fernando Henrique Cardoso para falar sobre Gilberto Freyre, ambos os personagens alvos da esquerda raivosa governista.

On Tue, 28 Dec 2010 14:59:24 -0200, gausscordeiro wrote
> [...]
> Depois de Luiz Gonzaga, foi ele quem mais promoveu o Forrà de Pernambuco,
> projetando-se pela parceria com o Reio do BaiÃo. Para Dominguinhos "o ranÃo
> à polÃtico, ele apoiou Josà Serra".
>
> O prÃprio Luiz Gonzaga sofreu na pele esse viÃs polÃtico quando foi posto de lado
> pelo ex-governador Miguel Arraes, quando apoiava outro partido.
>
> Outro detalhe: Lula e Dominguinhos sÃo da mesma cidade, Garanhuns, que deverà agora
> ficar fora da mÃdia por pelo menos 4 anos.
>
> Pelo menos na ciÃncia esse viÃs à bem reduzido, mas na universidade brasileira, nÃo!

&g t; Gauss Cordeiro

> "I had the blues because I had no shoes. Until upon the street, I met a man who had no feet" (Dale Carnegie).

Prof. Luis Paulo
C.P. 2386
20001-970 Rio de Janeiro, RJ

outros e-mails