EU APOIO ESTA TROCA

EU ÂAPOIO ESTA TROCA

TROQUE Â01 PARLAMENTAR POR 344 ÂPROFESSORES

O ÂsalÃrio de 344 professores que ensinam Â= Âao Âde 1 parlamentar que rouba

Essa ÂÃ uma campanha que Âvale a pena!

Repasso Âcom solidÃria revolta!

Prezado Âamigo!

Sou Âprofessor de FÃsica, de ensino mÃdio de uma Âescola pÃblica em uma
cidade do interior da ÂBahia e gostaria de expor a vocà o Âmeu ÂsalÃrio
bruto mensal: ÂR$650,00

Eu Âfico com vergonha atà de dizer, mas meu salÃrio Âà R$650,00. Isso
mesmo! E olha que eu ganho mais Âque outros colegas de profissÃo que nÃo
possuem Âum curso superior como eu e recebem minguados ÂR$440,00. Serà que
alguÃm acha que, com um ÂsalÃrio assim, a rede de ensino poderà contar Âcom
professores competentes e dispostos a Âensinar? NÃo querendo generalizar,
pois ainda Âexistem bons professores lecionando, at ualmente Âa regra à essa:
O professor faz de conta que dà Âaula, o aluno faz de conta que aprende, o
Governo faz de conta que paga e a escola aprova Âo aluno mal preparado.
IncrÃvel, mas à a pura Âverdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um
idealista e atualmente vejo a profissÃo como um Âtrabalho social. Mas nessa
semana, o soco que Âtomei na boca do estomago do meu idealismo foi Âduro!
Descobri que um Âparlamentar brasileiro custa para o paÃs R$10,2 ÂmilhÃes
por ano... ÂSÃo os parlamentares mais caros do mundo. O Âminuto trabalhado
aqui custa ao contribuinte ÂR$11.545.
Na ÂItÃlia, sÃo gastos com parlamentares R$3,9 ÂmilhÃes, na FranÃa, pouco
mais de R$2,8 milhÃes, Âna Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850
mil e na vizinha Argentina ÂR$1,3 milhÃes.

Trocando Âem miÃdos, um parlamentar custa ao paÃs, por Âbaixo, 688
professores com curso superior Â!
< br />Diante Âdos fatos, gostaria muito, amigo, que vocà Âdivulgasse minha
campanha, na qual o lema ÂserÃ:

'TROQUE ÂUM PARLAMENTAR POR 344 ÂPROFESSORES'.

"I had the blues because I had no shoes. Until upon the street, I met a man who had no feet" (Dale Carnegie).