Re: [ABE-L]: EU APOIO ESTA TROCA

Prezados colegas

De acordo, também apoio essa troca

Paulo Tadeu

Citando gausscordeiro <gausscordeiro@uol.com.br>:

EU  APOIO ESTA TROCA

TROQUE  01 PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES

O  salário de 344 professores que ensinam  =  ao  de 1
parlamentar que rouba

Essa  é uma campanha que  vale a pena!

Repasso  com solidária revolta!

Prezado  amigo!

Sou  professor de Física, de ensino médio de uma  escola pública
em uma
 cidade do interior da  Bahia e gostaria de expor a você o  meu
 salário
bruto mensal:  R$650,00

Eu  fico com vergonha até de dizer, mas meu salário  é R$650,00.
Isso
mesmo! E olha que eu ganho mais  que outros colegas de profissão
que não
 possuem  um curso superior como eu e recebem minguados  R$440,00.
Será que
alguém acha que, com um  salário assim, a rede de ensino poderá
contar  com
professores competentes e dispostos a  ensinar? Não querendo
generalizar,
 pois ainda  existem bons professores lecionando, at ualmente  a
regra é essa:
O professor faz de conta que dá  aula, o aluno faz de conta que
aprende, o
Governo faz de conta que paga e a escola aprova  o aluno mal
preparado.
 Incrível, mas é a pura  verdade! Sinceramente, eu leciono porque
sou um
idealista e atualmente vejo a profissão como um  trabalho social.
Mas nessa
semana, o soco que  tomei na boca do estomago do meu idealismo foi
 duro!
 Descobri que um  parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2
 milhões
por ano...  São os parlamentares mais caros do mundo. O  minuto
trabalhado
aqui custa ao contribuinte  R$11.545.
Na  Itália, são gastos com parlamentares R$3,9  milhões, na
França, pouco
 mais de R$2,8 milhões,  na Espanha, cada parlamentar custa por ano
R$850
mil e na vizinha Argentina  R$1,3 milhões.

Trocando  em miúdos, um parlamentar custa ao país, por  baixo,
688
professores com curso superior  !
 < br />Diante  dos fatos, gostaria muito, amigo, que você
 divulgasse minha
campanha, na qual o lema  será:

'TROQUE  UM PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES'.

"I had the blues because I had no shoes. Until upon the street, I met
a man who had no feet" (Dale Carnegie).