Re: [ABE-L]: entrevista completa do Nicolelis

Caro Renato,

eu fui professor do Depto de Estatística da UFMG, como
você é (prof. titular), será que você realmente acredita nesta declaração:

"Talvez um comentário importante da entrevista seja:
argumentos não são sagrados, venham de quem vierem.
Eu fiquei surpreso ao chegar aos EUA e verificar que
todos os professores eram chamados pelo seu primeiro nome.
Não tem rapa-pé (é óbvio que tem hierarquia mas ela
funciona de forma diferente. Por exemplo, chefe de
depto e´realmente chefe e não um síndico de condomínio)." ?

É difícil acreditar nas pessoas quando o discurso não
corresponde à realidade. Passei alguns anos na academia
e foi triste perceber que os discursos/posturas de
vários colegas de profissão não correspondiam as suas
atitudes.

Mas enfim, isso é apenas um lamento de um recém-doutor
descobrindo os caminhos na academia brasileira ... isso
não tem importância!

Boa tarde!

Michel Silva (UnB).