dois tipos de erros

Caro Pledson e demais redistas,

O aumento das escolas tÃcnicas no Governo Lula foi bom mas nÃo o suficiente como vocà bem assinalou. Meu ponto de discordÃncia nÃo se refere aos CEFETs mas sim Ãs anunciadas 14 universidades e 125 campi novos.

Porque nÃo melhoraram as universidades existentes? Muitos desses campi novos foram apenas satisfazer projetos de lideranÃas polÃticos interioranas e inÃmeros dos seus cursos tem baixa demanda.

Nos Ãltimos 16 anos dois tipos de erros foram â no meu entender -, cometidos no sistema universitÃrio brasileiro: no Governo FHC, o sucateamento das federais e o gigantismo das faculdades caÃam nÃqueis; no Governo Lula, a introduÃÃo e ampliaÃÃo sem critÃrios bem definidos de inÃmeros cursos de baixa qualidade.

Cordiais SaudaÃÃes,

Gauss

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).