Explique pq

	Caros Redistas,

	Hoje recebi um e-mail que me pedia para explicar a seguinte coincidência. Ao somarmos os dois últimos "números" do ano em que nascemos com a nossa idade o total sempre será 111 (graças a deus!). E este 111 ajuda a formar datas muito interessantes em 2011: 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11.
	O remetente do e-mail, curioso, me perguntou insistentemente qual seria a lógica matemática. Expliquei a questão usando a propriedade comutativa da adição, a decomposição, que isso só é válido para quem nasceu no séulo XX e a mesma coincidência que ocorreu quando fazia a 7a. série no dia 7 / 7 / 77.
	Essa é a qualidade do nosso ensino...

	Luiz

<<winmail.dat>>