Caros Redistas,
Atendendo a algumas solicitaÃÃes, esclareÃo que o fluxo de veÃculos depende da altura dos prÃdios mesmo de uma forma nÃo-linear.Â
NÃo me lembro das equaÃÃes de transporte, pois cursei essa disciplina em 1973. Mas meu raciocÃnio à simples. Ao substituir uma casa (com um veÃculo) por um edifÃcio de 30 andares com 60 apartamentos (60 veÃculos sob a hipÃtese de uma garagem por apto), multiplicou-se a densidade de veÃculos localmente nesta Ãrea por um fator prÃximo de 60.
Assim, a velocidade mÃdia deve cair significativamente nas cercanias do ponto onde houve a substituiÃÃo.
Se a substituiÃÃo for comercial -- tipo shopping --, essa reduÃÃo de velocidade (tornando o trÃnsito caÃtico) poderà ser bem maior.
Agora, se a renda for muito baixa a quantidade de veÃculos / espaÃo pode nÃo sofrer a mesma alteraÃÃo.
Cordiais SaudaÃÃes,
Gauss
"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).
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