-----Mensagem original-----
De: Jose Carvalho [mailto:carvalho@statistika.com.br]
Enviada em: terÃa-feira, 15 de fevereiro de 2011 19:21
Para: abe-l@ime.usp.br
Assunto: Re: [ABE-L]: Projeto sobre Escola PÃblica!!!

Epa! (Hoje se fala e escreve "oops!")  :-)

Eu tambÃm discordo de tal lei. Estou com o JÃlio.

Ainda bem que a ConstituiÃÃo Federal nos protege  dessas sandices. Como eu
disse, o projeto fere direitos fundamentais (art 5), a liberdade de escolha.
Claro, nÃo à justo se pagar por erros dos pais (e, pior, colocar todos os
polÃticos no mesmo saco). Isso à fascismo!

EntÃo, eu disse que tal projeto de lei nÃo foi elaborado para ser aprovado. Ã
truque. E acho atà que pode ser um "hoax".

E, Vermelho, sim tivemos escolas como a Pedro II e outras POUCAS. Que eram
excelentes. Mas eram outros tempos. Havia catedrÃticos no Pedro II, o que era
um baita tÃtulo. Lembro-me do Mello e Souza, que era " Lente CatedrÃtico" do
Pedro II (espero estar correto nessa lembranÃa). Quem nos dera tivÃssemos hoje
escolas desse gabarito, em grande quantidade.

AliÃs, na classificaÃÃo que deu o sitema educacional da China em primeiro
lugar, com dÃcimo sÃtimo para os EUA: onde està o Brasil?

AbraÃos,

ZÃ C.