Um acrescimo a mais

Caros Redistas,

Sem acentos, aproveitando o e-mail do meu ex-aluno Kleber, gostaria apenas de
acrescentar que as pesquisas decorrentes do doutorado - um dos pontos centrais
da minha comparacao -, ficam creditadas nas universidades americanas,
pelo menos para os orientadores, independente do retorno dos doutores
formados para os Paises de origem.

Entretanto, o ponto central mais importante eh a qualiadade das pesquisas
desenvolvidas. No Brasil, eu estimo que em pelo menos 40% dos programas de pos-graduacao,
a qualidade das teses de doutorado (medida na metrica publicacoes em periodicos
internacionais) seja inferior a regular.

Cordiais Saudacoes,

Gauss

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).