[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Res: [ABE-L]: pequena ajuda



Prof. Gauss,

ISso e muito comum. Lembro do trabalho de "evangelizacao" do Prof. Matias nos colegios do Rio, para divulgar o curso. E lembro de, como membro do DA na epoca, ligar para os RHs do Rio e explicar o que era o curso. Inclusive em relacao a base salarial, que sempre colocavam la embaixo. Alias, ficava tao brava com os estagios-escravos que as vezes eram colocados no mural, que sempre arrancava as folhas de la. Sempre falei que se voce comeca por baixo, demora mais pra subir. E uma questao de auto-imposicao. Nao tive o que reclamar depois.

Abs,
Danielle


De: gausscordeiro <gausscordeiro@uol.com.br>
Para: abe-l@ime.usp.br
Enviadas: Sábado, 2 de Abril de 2011 19:24:30
Assunto: [ABE-L]: pequena ajuda

Caros Redistas,

 

Recebi hoje um email de um aluno (pediu para não ser identificado) que me disse que andava constrangido em sua casa, por está fazendo o terceiro ano de graduação de Estatística, quando seus irmãos mais velhos estavam se formando em Medicina e Engenharia Elétrica.

Os seus pais sugeriram que ele deveria abandonar Estatística e fazer vestibular para um curso "de maior potencialidade" (segundo suas palavras).

Depois de freqüentar a 12ª EMR, esse jovem ficou tão encantado com a Estatística que tomou a seguinte decisão (segundo suas palavras):

"irá concluir o curso e fazer pós-graduação para ser pesquisador nesta área".

Fiquei contente em saber que estamos ajudando que nossos alunos tomem decisões corretas.

 

Boa noite,

Gauss


"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).