Meu tributo aos 60 anos da distribuição Weibull

Caros Redistas,

Muitas vezes ficamos bastante chateados ? ou como se diz em Pernambuco
"aperreados" -, quando um artigo em que trabalhamos bastante, ao longo
de meses, é rejeitado num periódico. Todos nós passamos várias vezes
por situações como essa.

Segue em anexo um artigo (de 1981) muito interessante descrevendo
alguns pontos da carreira de Waloddi Weibull, que publicou sua famosa
distribuição há exatos 60 anos. Esse artigo me foi enviado há algum
tempo pelo Artur Lemonte e acredito que já postei na rede, mas não
em 2011. Quem já conhece o assunto me desculpe.

Bastante interessante a passagem do artigo que diz que o paper  da
distribuição Weibull foi inicialmente rejeitado da seguinte forma:

"The article was refused with the comment that it was interesting but of
no practical importance."

Essa distribuição é uma das mais importantes da Engenharia e da Estatística.
Coloquei "Weibull distribution" no google e surgem 331.000 resultados.

Comparando o grande cientista com dois cantores de peso encontraremos em
termos de citações no google:

Waloddi Weibull - 9.040 resultados

Paul McCartney - 51.600.000 resultados

John Lennon  -  60.000.0000 resultados

E, para ficar verdadeiramente ciente que quantidade não é qualidade e da
quase infinita mediocridade inerente do ser humano:

Reginaldo Rossi - 1.060.000 resultados.

Gabriel o Pensador - 1.700.000 resultados

Com todo o respeito àqueles (inclusive amigos meus) que gostam desse
cantor brega (de péssima qualidade) ou do intitulado "pensador" (também
péssimo).

Cordiais Saudações,