sobre meu texto

Caros Redistas,

Recebi até agora exatos 16 emails sobre o meu texto

"Um Cientista e os Deletérios",

e quero agradeçer de público àqueles que se
manifestaram, incluindo os que disseram que no
Brasil existia departamentos com as mesmas
figurinhas arrogantes delineadas no texto.
Pena que essas opiniões não foram para a rede!

Faz parte do meu legado escrever exatamente aquilo que penso.
Para ser assim precisa-se de um pouco de ousadia.
Acho que herdei essa característica do meu avô,
Cícero Franklin Cordeiro, um sertanejo de
Arcoverde, cidade que fica a 240 km de Recife.

Apenas um exemplo dele. Quando em 1926, o terrível Lampião,
acampou perto de Arcoverde e mandou dizer aos seus
habitantes que iria saquear a cidade no dia seguinte,
apenas um homem teve coragem de ir até o local onde o bando
dele se encontrava: meu avô, que o convenceu - depois de muita
conversa -, a procurar alguma outra cidade mais rica, pois os
moradores de lá não tinham bens de valor e ele iria perdeu seu
tempo.

Cordiais Saudações,

Gauss