Re: [ABE-L]: CoincidÃncia?

Caros Redistas,

Sem acentos, como destestava Monteiro Lobato, essa discussao iniciada por uma simples
frase do Kleber, meu ex-orientando de mestrado, bom aluno, sempre se mostrava interessado
em aprender, foi boa pelo menos para motivar a rede da ABE.

Tenho comentado com amigos do Departamento de Estatistica da UFPE, que nossa rede
estava com pouca entropia, talvez por conta do grupo do Facebook "Estatistica Brasil",
mas acho que as duas podem funcionar a todo vapor divulgando mais ideias e assuntos
inerentes a Estatistica e a academia.

Existe, sim, um grande preconceito contra as mulheres no mercado de trabalho
(em geral) no Nordeste, pelo menos nas profissoes de menor valor monetario,
como existe ainda um vies contra os negros.

Eu realmente, entendo, que, na academia, esse preconceito (se existir) eh infinitesimal, pois
as mulheres desempenham muito bem todas as funcoes requeridas na academia.
Alias, em muitos cargos administrativos e cientificos, elas desempenham suas funcoes ateh melhor
do que os homens.

O pior da academia brasileira eh o coorporativismo que engessa as universidades.
Muitas IFES sao dominadas pelo baixo clero (professores que nao tem interesse no ensino
e pesquisa com qualidade) hah decadas.

Sinto sair dessa discussao, mas eu tenho que dar parecer em 4 artigos, senao ficarei
recebendo aqueles emails indesejaveis que me deixam com a sensacao "de dever nao
cumprido".Â

Cordiais Saudacoes,

Gauss

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).