Re: [ABE-L]: Sua probabilidade de sobrevida

Basilio, bom dia!

O mais interessante à a forma grÃfica, dinÃmica, de apresentaÃÃo dos
resultados. Na STK, jà fazemos, em nossos relatÃrios, grÃficos em Flash, para o
cliente poder manipulÃ-lo dinamicamente. Fica muito melhor.

Nesse sentido, temos de aprender com Hans Rosling, em suas aulas magistrais.
Procurem-no na Internet, inclusive no YouTube e no TED. Ele jà à popular nesta
lista. (Pssst - nÃo faÃam alarde. Ele nÃo à bacharel em estatÃstica. Creio que
à mÃdico ou coisa assim. NÃo o quero cerceado, pois seu trabalho em anÃÄise de
dados à magnÃfico.)

AliÃs, fiz um "bubble plot"  como o dele, com dados vitais e de educaÃÃo,
obtidos do site da ONU. O Brasil sai muito mal na fita, para minha surpresa,
tendo eu sofrido o impacto da propaganda oficial de jà tantos anos. Apresentei
o grÃfico em MaringÃ, na RBras. Tudo me fez lembrar o "pra frente Brasil, salve
a seleÃÃo..." dos anos de chumbo da ditadura militar.

AbraÃos.