Re: [ABE-L]: estat argentina

Eu estive algumas vezes na Argentina, nos últimos 2 ou 3 anos, participando de um grupo de trabalho sobre estatísticas oficiais do mercosul, representando o IBGE. Fiquei bastante impressionado com o baixo astral dos funcionários do INDEC devido às intervenções do governo.
Além disso é visível nas ruas o descrédito por parte da população em relação ás informações estatísticas e a culpa recai sobre o INDEC.
É fácil imaginar que a população não consegue distinguir entre o governo que tenta subverter as informações e as pessoas que, pelo menos teoricamente, são as responsáveis por produzi-las.
Penso que seria muito importante a manifestaçao de apoio de parte dos Estatísiticos brasileiros.
Abraços,