Texto do Prof. Rafael Moscoso Segóvia

Caros Redistas,

Todos os graduados da minha geração conhecem os livros de
Sixto Rios, que foi professor catedrático da Univerisdade
de Madrid, e Diretor da sua Escola de Estatística. Um dos seus
professores colaboradores foi o Prof. Rafael Moscoso Segóvia que
participou, ativamente, da criação do Curso de Graduação em
Estatística da UFPE em 1967.

Informo que no site do DE está disponibiliado um documento que
ele escreveu sobre os primórdios da Estatística em Recife.
Esse texto mostra um pouco da verdadeira história da Estatística
na UFPE. Favor acessar:

http://www.ufpe.br/de/index.php?option=com_content&view=article&id=307&Itemid=247

Esse texto estará sendo disponibilizado para os participantes da
43a RR da ABE.

O Prof. Jonio Lemos, que me ensinou duas disciplinas de Análise e
Topologia, foi um dos mentores desse curso. Ele só dava aula de
terno de linho branco.

Cordiais Saudações,

Gauss Cordeiro

p.s. Em anexo um manuscrito do Sixto Rios.