Re: [ABE-L]: abe

A mensagem postada pelo Thiago é emblemática.

1) O envio dos volumes do BJPS é um dos benefícios dos sócios da ABE, mas aparentemente, ele não recebe seus exemplares e também não sabe que este é um dos direitos dos sócios, embora esta informação seja veiculada nos Boletins da Associação e conste da página da ABE (vejam o texto copiado da página, abaixo).

2) Nos SINAPEs e outros eventos da ABE, não obrigamos ninguém a ficar sócio, mas é comum cobrar taxas de inscrição diferenciadas, que funcionariam como incentivo à associação.

3) Não concordo com a proposta do Cribari de obrigar os participantes de um evento a ficar sócios da entidade promotora. Mas acho importante manter os incentivos corretos à afiliação, na forma de taxas de inscrição diferenciadas (tais que fique vantajoso associar-se).

Há pelo menos um par de iniciativas que a ABE vai ter que adotar para enfrentar a situação: agilidade e maior efetividade da comunicação com os sócios e com os sócios em potencial, usando mídias eletrônicas; revisão e ampliação dos pacotes de 'benefícios e serviços' que só os sócios da Associação têm acesso.

Saudações, Pedro.

Texto copiado da página da ABE, no link 'Seja sócio'.

"Poderão ser sócios institucionais as entidades universitárias, industriais e outras que tiverem suas propostas aceitas pela Diretoria. Os sócios titulares e estudantes receberão gratuitamente tanto o Boletim como a BJPS, e terão direito a descontos nas inscrições para participação em atividades promovidas pela ABE. Os sócios institucionais poderão receber até três cópias do material bem como poderão indicar até três membros para usufruir dos descontos acima. A anuidade dos sócios institucionais da ABE é 5 vezes a anuidade dos sócios titulares."