Uma história da criação da USP

Ao abrir meu e-mail hoje pela manhã encontrei uma mensagem do meu amigo Adilson. Nós dois temos a mania de discutir muito os nossos sonhos de uma universidade utópica na visão de cada um de nós dois.

Mas a criação da usp nos mostra que pensamos como muitos daquela época: Não devemos formar gente preparada para o mercado de hoje mas sim formar pensadores que irão construir o mercado de amanhã. Se nos prendermos as demandas de hoje os formandos de amanhã estarão sem opções pois todo mercado que se preze tem uma dinâmica veloz demais

Este é um vídeo longo mas de grande riqueza pois a "moçada" que ali fala pertence ao que há de melhor na nossa academia.
Vou roubar do Adilson a ideia da divulgação deste material.
Tenho certeza que minha colega Lisbeth se ainda não conhecia vai se orgulhar muito de pertencer a esse quadro de professores.
Um bom ano novo para todos

carlinhos

http://www.youtube.com/watch?v=Etza5IiTeZY

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>