ENC: [ABE-L]: Opinião

Caros Redistas, bom dia.

Mais uma vez estou encaminhando o email da Prof. Suzi (ver abaixo). Recebi outros dois, que não sei se foram para a Lista, mas são de concordância sobre a discussão de assuntos diversos. Não se trata da luta entre o bem e o mal, mas entre os que concordam e os que discordam.

Entendo que o ENEM e TRI deveriam ser de interesse porque tratam de Educação e Estatística, mas talvez tenhamos que refletir sobre possíveis exageros e partidarismos, de ambas as partes.

O n=2 para cada candidato, além das redações-controle que circulam entre os avaliadores. A redução foi positiva, mas acho 300 pontos, no intervalo de 0 a 1000, ainda muito.

Um fraternal abraço a todos.

Luiz

Duas notícias aos interessados sobre o tema:

(1) Segue um link de como o CESPE/UnB faz a correção e revisão da prova de redação: http://www.planetauniversitario.com/index.php/notas-do-campus-mainmenu-73/25671-redacoes-do-enem-foram-corrigidas-pelo-menos-duas-vezes.

(2) O Ministério Público Federal decidiu, ontem, e o MEC acatou, que a correção das redações do ENEM/2012 será digitalizada e disponibilizada na internet para todos os alunos. Ponto para ambos.