[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Re: [ABE-L]: aumentar socios



Cara Doris,


Entendo que esse tipo de impedancia nao deveria existir.

Abs,

Gauss



"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).



Â




Em 06/02/2012 19:44, Doris Fontes < dsfontes@gmail.com > escreveu:
OlÃ, Prof. Gauss e demais colegas:

A ABE à a maior e mais importante sociedade de estatÃstica do Brasil e, como tal, nÃo deveria ser tÃo difÃcil conseguir mais sÃcios e pedir que os atuais mantivessem suas anuidades em dia. Mas à importante reconhecer que muitos estatÃsticos que estÃo no mercado de trabalho nÃo lidam no seu dia-a-dia com materiais puramente acadÃmicos e nÃo veem necessidade de frequentar um SINAPE ou outros encontros com foco praticamente todo voltado para a academia.

Seria interessante ter algo nos moldes da ASA que "abraÃa" todas as "causas estatÃsticas". Para tanto, vejam as Ârevistas diferentes que eles editam, para leitores de diferente formaÃÃo acadÃmica. Algumas revistas, como a CHANCE (http://chance.amstat.org/- que traz artigos variados e simples, ou a Journal of Educational and Behavioral Statistics (http://jeb.sagepub.com/)ÂÂ-- com muitos artigos focados nas Ãreas sociais e educacionais (como o TRI), sÃo muito interessantes.
Outras formas de atrair sÃcios à oferecendo minicursos/workshops "prÃticos", reciclagem estatÃstica ou um "up" acadÃmico para quem precisa de desenvolver em algum tÃpico mas nÃo precisa ir tÃo fundo como num mestrado.

Mas seria interessante que fosse menos burocrÃtico e mais Ãgil. Mesmo quando o CONRE-3 se oferece para ajudar a divulgar a ABE sÃo semanas esperando uma resposta para saber se a diretoria aceita ou nÃo a ajuda. Atà entendo que deva haver muito associado que nÃo gosta do CONRE e prefira manter distÃncia, mas nÃo farà mal nenhum deixarem folhetos nos diversos eventos estatÃsticos que organizamos. Flyers atualizados, website com informaÃÃes Ãteis, mais contato com os associados, tudo isso dà visibilidade e ajuda a trazer mais sÃcios no boca-a-boca.

Bom, Ã isso.

Doris



Em 6 de fevereiro de 2012 17:58, gausscordeiro <gausscordeiro@uol.com.br> escreveu:
Caros,
Por Âconta de um simples post que coloquei no FB Estatistica Brasil, recebi hoje 8 e-mails de pessoas solicitando
informacoes sobre como se associar a ABE. Em tempo: O EB tem mais de 1800 participantes.
Post:
Recebi, na Ãltima 6a feira, o NÃmero 1 do Volume 26 (de 2012) do Brazilian Journal of Probability and Statistics, que agora à publicado trimestralmente.
Parabenizo aos trÃs editores por esse empreendedorismo! Parece que foi ontem, em 1987, quando Pedro Morettin, JÃlio Singer e eu, idealizamos esse periÃdico
que se tornou o mais importante da EstatÃstica da AmÃrica Latina.

Durante esse perÃodo de mais de 25 anos, muitos colegas colaboraram, mas entendo que o grande impulso dado por Silvia Ferrari, Francisco Cribari e Nancy Garcia,
foi mais longe. Um ponto importante: aqueles que participam do EB, devem se associar a ABE para que nossa sociedade continue a crescer com uma
velocidade ainda maior.

Sds,

Gauss


"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).



Â