Re: [ABE-L]: aumentar socios

Prezados,

Pela msg do Gauss parece que ele, eu e Julio idealizamos o BJPS. NÃo à isso. A Diretoria da ABE, fundada em 1984 e presidida pelo Djalma Pessoa, estabeleceu uma ComissÃo para estudar a possibilidade de a ABE editar uma revista. Essa comissÃo propÃs a criaÃÃo da Revista Brasileira de Probabilidade e Estatistica (REBRAPE). A Diretoria e CD aceitou a proposta e nomeou os editores, aà sim, eu, ele e Julio. Como disse o Gauss, o primeiro nÃmero apareceu em junho de 1987.

Pedro

Citando gausscordeiro <gausscordeiro@uol.com.br>:

Caros,

Por Âconta de um simples post que coloquei no FB Estatistica Brasil,
recebi hoje 8 e-mails de pessoas solicitando
informacoes sobre como se associar a ABE. Em tempo: O EB tem mais de
1800 participantes.

Post:

Recebi, na Ãltima 6a feira, o NÃmero 1 do Volume 26 (de 2012) do
Brazilian Journal of Probability and Statistics, que agora Ã
publicado trimestralmente.
Parabenizo aos trÃs editores por esse empreendedorismo! Parece que
foi ontem, em 1987, quando Pedro Morettin, JÃlio Singer e eu,
idealizamos esse periÃdico
que se tornou o mais importante da EstatÃstica da AmÃrica Latina.

Durante esse perÃodo de mais de 25 anos, muitos colegas colaboraram,
mas entendo que o grande impulso dado por Silvia Ferrari, Francisco
Cribari e Nancy Garcia,
foi mais longe. Um ponto importante: aqueles que participam do EB,
devem se associar a ABE para que nossa sociedade continue a crescer
com uma
velocidade ainda maior.

Sds,

Gauss

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not
some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).

Pedro Morettin <pam@ime.usp.br>