REBRAPE+BJPS

Caro Pedro e demais redistas,
Corroborando com o ponto do Pedro acho que o que fizemos foi uma cmbinacao linear
entreÂinicializar e idealizar. Os pesos que podemos atribuir a cada um desses fatores
pode variar do pedro para mim.
A ideia inicial de termos uma revista de Estatistica partiu realmente da
diretoria (leia-se Djalma Pessoa), mas a revista nao tinha sequer umÂnome. Neste sentido,
fizemos todo o trabalho desde os projetos de financiamento ateh a montagem do corpo editorial
passandoÂpelo lay-out da revista. Discuti com Djalma algunsÂdos nomes para editores associados
face a escassez de recursos humanos a epoca.
Lembro bem que passamos algumas semanas ateh para convergir para o nome "Revista Brasileira de
Probabilidade e Estatistica" (sugestao minha) depois mudado para BJPS - acredito que por sugestao
do Francico Cribari.
Abs ao Pedro e aos demais.

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).