Re: [ABE-L]: dica do Prof. Alexandre Patriota

Link para o sistema: http://scholar.google.com/citations

2012/2/7 gausscordeiro <gausscordeiro@uol.com.br>

Caros Redistas,

Excelente a dica do Prof. Alexandre Patriota (IME-USP) que compartilho com vocês. O uso do sistema "Google Scholar Citations".

Rápiddo, excelente e prático para todos os acdêmicos. Sugiro consultar.

Verifiquei, por meio dele, que obtive 1672 citações dos meus artigos, um H18 e um i10-index 45 (que ainda não sei bem o que representa).

Ele faz um gráfico da evolução das citações e deve ter outras bossas que não explorei.

Paul Symour é um dos 10 matemáticos americanos de maior salário. Seus 13 papers mais importantes (todos B1 a B3) têm aproximadamente 2000 citações.

Nenhum matemático ou estatístico da America Latina tem mais de 2000 citações. Vide seu site em http://www.math.princeton.edu/~pds/

Agora jogando confete: tem uma rapaziada jovem excelente no IME - como Artur lemonte e Alexandre Patriota-, obviamente entre vários outros

em todo o País, que tem dado excelentes contribuições à Estística em termos de produção científica de qualidade.

Gauss Cordeiro

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).

--
Atenciosamente,

Raphael Saldanha
saldanha.plangeo@gmail.com