Re: [ABE-L]: Confete

Caro Basilio e demais Redistas,
Sem acentos, para mim Helio Migon eh um dos estatisticos mais importantes da America Latina.
Acho que ele foi o unicoÂbrasileiro a publicar nos 3 grandes periodicos (JRSS-B, JASA e Biometrka).
Posso estar enganado, masÂacredito que isso seja verdade.
Enfatizar esses fatos (para mim) nao eh jogar confete. A importancia do Migon na Estatistica
da AL eh inconteste com efeitos multiplicativos em termos de formacao de capital
humano altamente qualificado.
Voce apenas se esqueceu de dizer o MELHOR do Migon: nao eh sua carreira cientifica mas sim a
sua corretude, companherismo e amizade, que muitos cultivam e eu mantenho desde 1977,
quando entramos juntos no mesmo concursoÂda UFRJ.
O que mais me marcou nesse concurso nao foram nem as provas nem as notas mas o tratamento
super respeituosoÂdele com os demais colegas que estavam fazendo o consurso: todos eles
jah trabalhando na UFRJ e ele no Serpro.
Acho que nao me dei bem na Inglaterra, pois para mim o valor das atitudes do ser humano
eh muito superior ao seu valor como cientista. Os estatisticos do IC pensavam ao contrario,
pelo menos comigo.
Grande abraco,
Gauss

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).