putas velhas

Caros Redistas,

Desculpem a comparaÃÃo, mas acho que os cientistas no Brasil - onde os salÃrios sÃo nivelados por baixo

e nÃo se remunera a produÃÃo cientÃfica -, estÃo ficando cada vez mais parecidos com as "putas velhas" -

aquelas senhoras sofridas da vida que ralam muito para ganhar algum dinheiro.

Com efeito, a CAPES, o CNPq e quase todaos os ÃrgÃos de fomento nÃo remuneram os pareceristas.

Os periÃdicos idem. Uma exceÃÃo à a FAPESP, que remunera R$ 215,00 por processo.

Hoje, cheguei para trabalhar no CCEN-UFPE, Ãs 7hs da manhà e, basicamente, gastei 60% do meu tempo

dando pareceres. Em tempo, nos dois estacionamentos desse centro, contei cinco carros Ãs 13hs 15 min

quando voltei do almoÃo.

Bom carnaval!

Gauss

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).