?Uns vão, outros vêem? (2a parte)

Caros Redistas,

Tem um professor aposentado ? que por não ter nada de importante
para fazer na vida -, persiste na rede da ABE querendo agredir
quem realmente trabalha.

Qual não foi minha surpresa ao constar que no seu cv Lattes,
que ele tem um único (SOMENTE UM) artigo publicado em periódico
científico internacional, desenvolvido em todo seu tempo de trabalho
na UFRJ, que estimo ser mais de 30 anos, em que foi pago pela
sociedade brasileira para ensinar e fazer pesquisa.

O que me deixa mais intrigado é que ele fez o doutorado com um grande
pesquisador e numa instituição importante, mas nem esses dois fatores
foram cruciais para ele sair da estaca próxima do zero em termos de
pesquisa científica.

Agora eu quero enfatizar a ele, que somente nos três últimos anos, eu
publiquei cerca de TRINTA E CINCO VEZES MAIS do que ele em toda sua
vida acadêmica. Somente na primeira semana de março eu tive três
artigos aceitos em periódicos internacionais: TRÊS VEZES MAIS do que
tudo de pesquisa que se passou na vida acadêmica dele!

Em tempo: cheguei hoje às 5 horas na UFPE, me reuni com o Reitor dessa
instituição por duas horas onde foi acordado R$ 1.500.000,00 para ampliar
os espaços físicos dos Departamentos de Estatística e da Matemática desta
instituição, consegui que um pregão seja realizado nos próximos meses
para pintar todas as fachadas dos prédios do CCEN e reparar por completo
o nosso auditório. Como me sobrou algum tempo, marquei com dois alunos
para atendê-los entre 19 e 21 horas, com um pequeno "break" para esse
e-mail.

Como enfatizei antes: "Uns vão, outros vêem".

Cordiais Saudações,

Gauss