Entrevista

Caros colegas:
Tenho sido procurado insistentemente pelo jornalista que pede algo sobre dna.
Fiz uma entrevista com ele sobre mega sena e ficou muito ruim.
Quando me procurou novamente pedi que ele me mostrasse o texto antes de ser publicado. Ficou indignado sugerindo que isso era censura a um jornalista e que nenhum jornalista iria permitir isso. Claro que a afirmação é falsa pois já fiz matérias antes e os bons jornalistas sempre me pedem para revisar. Masi que isso um jornalista não é obrigado a saber com profundidade uma área mais técnica e assim não deve e não pode emitir sua interpretação do que é falado.

Isto é só para alerta-los pois podem ter uma decepção com o que ficar escrito.

Escrevi para um jornalista da sociedade internacional de jornalismo, que é brasileiro. Me disse ele que é a cultura pedante dos jornalistas brasileiros e que em nenhum lugar do mundo livre seria absurdo o entrevistado ver a materia escrita antes de sua publicação.

Saudações
Carlinhos

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>