Re: [ABE-L]: 5Â economia do mundial

Caro Rodrigo,
Sem acentos, muito grato pelo seu ponto. Considerei a variavel "analfabetismo" como retratada
pelo CENSO doÂIBGE. Claro que esses percentuais poderao mudar conforme a definicao, mas nao
alteramÂo ponto fundamental do meu texto: a grande disparidade educacional que acaba
implicando numa grandeÂdesiguldade de renda.
Pelo indice de Gini, somos a 11a economia mais desigual do planetaÂcom valor proximo a 0,60.
Aqueles paises com indices superiores ao nosso correspondemÂa economias inexpressivas.
Cordiais Saudacoes,

Gauss M. Cordeiro

(Departamento de EstatÃstica da UFPE, Tel (81) 21267434)