Teoria X prática

Caros,

Não quero entrar nessa discussão de qualis, trabalhos teóricos e aplicados.
Apenas não resisto deixar de fazer um pequeno comentário: retirar ou aconselhar alguém a retirar do seu currículo Lattes os trabalhos de aplicação Estatística é, com todo o respeito, a coisa mais ridícula que eu poderia imaginar.
Em que planeta ou universo vive uma pessoa que pensa ou aceita uma coisa dessas?
Se os órgãos de fomento ou seus avaliadores pensam assim, pobre da ciência brasileira!
Ou será que tais pessoas querem emagrecer os "curriculo Lattes" do Fisher, do Bayes, box & Jenkins, que "perderam tempo" com suas "aplicaçõezinhas" que resolveram problemas reais e importantíssimos que abriram as portas para trabalhos teóricos fundamentais e não o contrário?

--
Vermelho
F.: (21) 2501 2332 - casa