160 a UM

Caros Redistas,

Um grande improdutivo no sentido amplo do termo – figurinha bem tarimbada na Estatística do País -,

colocou na rede da ABE um salário irreal em relação a minha pessoa.

Em primeiro lugar, gostaria de salientar que existem vários professores na UFPE que só

têm um único cargo e ganham (e acredito que esse fato seja, também, verdadeiro na UFRJ

e demais IFEs) um salário superior ao meu, que tenho dois cargos.

Entretanto, acho bom enfatizar que no segundo cargo serei aposentado na compulsória

com um salário proporcional ao tempo de investidura nele, ou seja, cerca de 35

a 40%.

Meu salário líquido de junho foi de R$ 19500,00 - computado minha gratificação

CD3 de Diretor da UFPE, pois ela é totalmente abatida pelo governo,

pela regra do teto salarial.

Poucas pessoas na academia trabalham com afinco como eu e não estou

dizendo isso para justificar meu salário, mas para reiterar que muitas pesquisas

de qualidade existentes no País em Estatística são devidas aos meus esforços.

Hoje cheguei às 6hs da manhã e ainda estou na UFPE aprontando relatórios técnicos

relativos à diretoria.

Como o citado missivista em toda sua vida acadêmica produziu apenas UM artigo científico

eu publiquei mais de 160 artigos em periódicos internacionais, entendo que a razão

160 a um (salário é função da produtividade em qualquer sistema econômico produtivo)

deveria me proporcionar pelo menos um salário TRÊS vezes superior ao dele, o que

certamente não é o caso em pauta.

Boa noite a todos,

Gauss Cordeiro