Re: [ABE-L]: Ainda sobre o Ciência sem Fronteiras

Prezado Gauss, Prezados Colegas,

   O Ciência Sem Fronteiras é (não tenho dúvidas) um projeto com os mais nobre objetivos e que deve sofrer correções. Mas devo relatar minha experiência: tenho uma filha, Ana Luiza, (agora com 21 anos) que está na Harvard University cursando parte de sua graduação, sob as asas do Projeto Ciência sem Fronteiras. Em paralelo, desenvolve um projeto de pesquisa no Massachusetts Institute of Technology, cujo mentor, o Prof. Ali Khademhosseini (http://www.tissueeng.net/lab/index.php) que (certamente) não está orientando Ana diretamente, mas o contato com um candidato ao Nobel (também certamente) a está encaminhando para uma direção de muito sucesso.
   Aqui no Brasil, temos várias oportunidades de orientar alunos DA GRADUAÇÃO em projetos de iniciação científica (financiados ou não) e que dependem somente que estejamos abertos para tais projetos e que façamos um trabalho adequado de convencimento aos jovens/futuros pesquisadores.
  Vamos em frente.