Re: [ABE-L]: Ainda sobre o Ciência sem Fronteiras

Caro Cláudio,

Grato pelo seu e-mail. Claro que existem pontos localizados positivos como o de sua filha,
Também, como não deveria de haver com tantos brasileiros no programa.

Mas temos dados que não conduzem a uma boa estratégia do CsF. Por exemplo, como
explicar que o número de bolsas vigentes nos EUA praticamente iguala àquele alocado
em Portugal?  Estranho, muito estranho, que não corrobora em nada para a ciência
no País (nada contra os portugueses mas estamos falando do uso ótimo dos recursos
das bolsas). O bom (e  acho que esse programa não é bom) é inimigo do ótimo!

Estratégias bem idealizadas como de sua filha existem, mas são pontos isolados fora da
integral geral do programa, que acredito não ser positiva.

Abs,

Gauss