Aprendendo?

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 12.605, DE 3 DE ABRIL DE 2012.

Determina o emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o As instituições de ensino públicas e privadas expedirão diplomas e certificados com a flexão de gênero correspondente ao sexo da pessoa diplomada, ao designar a profissão e o grau obtido. Art. 2o As pessoas já diplomadas poderão requerer das instituições referidas no art. 1o a reemissão gratuita dos diplomas, com a devida correção, segundo regulamento do respectivo sistema de ensino.
Art. 3o  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília,  3  de  abril  de 2012; 191o da Independência e 124o da República.
DILMA ROUSSEFF
Aloizio Mercadante
Eleonora Menicucci de Oliveira
Este texto não substitui a Lei 12605,  publicado no DOU de 4.4.2012

Vivendo e... DESaprendendo...
Onde vai parar a nossa gramática!

Determina o emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas.

Aprendam...
Acabou a moleza. Quem relutava, se negava ou criticava o pedido meigo de Dilma de ser tratada como PresidentA pode preparar-se para não ser pego fora da lei. Pra quem ainda duvida, está lá no site da PresidentA. A lei determina a obrigação da flexão de gênero em profissões. Ou seja, agora é PresidentA, gerentA, pilotA, etc? Vou aproveitar para exigir que eu seja tratado a partir de agora
como manobristo, jornalistO, dentistO, motoristO, etc.
Caraca, só no Brasil!... Mas para quem tem como ministra da cultura a Marta Suplicy, esperar o que? de quem? Pergunto se alguém sabe se um senador, deputado ou vereador Condenado por iMprobidade serão chamados como vigaristA ou muda pra vigaristO? Oremos irmãos!
P.S. HOJE EU FUI AO OCULISTO, DEPOIS DE PASSAR NO DENTISTO. na sala de espera haviA um MOTORISTO E UM MAQUINISTO, TODOS FLAMENGUISTOS

Desculpem, mas não resisti (sou HUMORISTO)!!!
Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>