Re: [ABE-L]: Barema e a UFPB

Prezados senhores

Quanto mais penso e quanto pior esteja a minha situaÃÃo, sou obrigado a dizer que este paÃs està de brincadeira, ou seja, parece que tudo aqui virou uma palhaÃada. 1 - muitos concursos sÃo abertos, mas muitas vagas de doutores nÃo sÃo preenchidas seja porque o candidato nÃo està preparado ou porque nÃo tem o perfil desejado. 2 - muitos mestres e doutores acabam no mÃnimo tendo mais dificuldades para conseguir trabalho

3 - agora o governo baixa uma lei em que para concorrer a uma vaga nas federais nÃo pode exigir comprovante de doutoramento.

4 - se todas seguirem esse caminho passa a ter um grupo grande de pessoas que comeÃarÃo a pensar de forma perigosa e orripilante, fazer pÃs grduaÃÃo para que com esse tipo de norma?

5 - vagas nÃo preenchidas e muitos candidatos em passeio aleatÃrio eterno e sem prazo para terminar.

6 - junta-se a isso as cotas que està sendo outra piada.

7 - se procura trabalho nas empresas meu CV tambÃm à motivo de piada

8 - soma tambÃm o fato de ter deficiÃncia vosual que pode atà dizer que nÃo à impedimento, mas acaba no mÃnimo trazendo mais dificuldades

Finalizo esta mensagem com uma questÃo como vou conseguir viver em um paÃs deste? Onde à que vou parar? CiÃncias sem Fronteiras?

SaudaÃÃes de um indignado e revoltado,

               Paulo Tadeu

Citando Gauss Cordeiro <gauss@de.ufpe.br>:

Caros,

Minha Ãltima mensagem sobre essa lei que tem me tirado do sÃrio.

Um simples barema pode ainda prejudicar ainda os doutores. Parece que isso
pode està acontecendo

na UFPB, como mostra uma curiosa anÃlise de um colega no link abaixo, ao
demonstrar que um doutor pode ter desvantagens

no concurso da UFPB. Quer ser professor da UFPB? NÃo faÃa doutorado em

http://alexandrend.com/novacarreira-docente-concursos-ufpb/

Se acontecer um concurso sem doutorado no Centro de InformÃtica da UFPE â
um dos mais conceituados do PaÃs â ,

espera-se a participaÃÃo de uns 400 a 500 candidatos.

Qual a banca de notÃrio saber que irà examinÃ-los? Haverà um concurso do
tipo ENEM para

ingresso no magistÃrio superior. SÃ se for essa a saÃda...

Bom final de semana!

Gauss

Paulo Tadeu Meira e Silva de Oliveira <poliveir@ime.usp.br>