BOX

Como sabem os amigos alem de velho de idade sou um velho professor tb.
Cheguei na usp como auxiliar de ensino em fevereiro de 69.
Saia da graduação para ser professor em são Paulo pois me formei em dezembro de 68 na ENCE.

Fui então ser rato de biblioteca para poder preparar minhas aulas e me preparar para as disciplinas do mestrado, programa que se iniciava no IME.
Meu primeiro livro foi Scientific Inference de \Harold Jeffreys.
Fiquei apaixonado pela discussão entre cientistas apresentadas no livro.
Então fui procurar o que ler de Inferencia Bayesiana.
Eu estudava no livro do Searle para poder dar aulas de regressão e planejamento.
Queria uma alternativa Bayesiana para o que via no Searle.
Cai no primeiro capitulo do Box e Tiao.
Virei definitivamente um Bayesiano.
Voces ja leram o primeiro capitulo do BT e o ultimo do Zelner?

Não façam essa besteria pois a operacionalidade desse material impede voce de discurtir sobre a impossibilidade de se usar Bayesianas.

Meus herois foram esses caras

Jeffreys
DeFinetti
Box
Zelner
Basu
Proschan
Blackwell
Kempthorne
IJ Good
DeGroot
Halmos

Embora já falecidos todos estão vivissmos em minha mente e em meus sonhos estatísticos.

Carlinhos

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>