Cor ou Raça até no Lattes

Caros colegas, fui hoje atualizar meu CV Lattes quando me deparo com a solicitação abaixo. Só falta ter cota para bolsas de pesquisa agora, dentre outras (meu humor negro, ops!). Esse é um problema grave do Brasil, a meu ver, baixar leis e decretos para tudo. Como no dito popular, fazer tempestade em copo d'água.

O campo "Cor ou Raça" é de preenchimento obrigatório para a publicação do Currículo Lattes. Essa informação é solicitada para atender a Lei Nº 12.288, de 20 de julho de 2010. "

Atte,
Clécio