RE: RES: [ABE-L]: Cor ou Raça até no Lattes

Caros Redistas:

Minha filha nasceu nos USA, quando eu fazia o Doutorado.
No hospital me exigiram o preenchimento de um formulario
de classificacaco racial. Armei a maior confusao, ate ser
dispensado dequela anomalia abjeta.

No Lattes, se nao houvesse a opcao - Me Recuso a Declarar,
eu teria preenchido - Pardo.
Afinal, eu sou um Pardo Certificado
Tenho o passaporte de meu tio-avo, na Alemanha Nazista,
classificando-o como Nao-Ariano e, convenhamos, nao ha
orgao certificador mais acreditado para questoes deste tipo
do que a Gestapo...

O caminho para o inferno esta pavimentado de boas intencoes.
Nao importam as (sempre falaciosas) supostas vatagens transientes
que se possa enxergar para manobrar a vontade,  ou as infindaveis
variantes do argumento  --  Os Fins Justificam of Meios.
Classificacoes raciais, e quaisquer politicas nelas baseadas,
sao um veneno para sociedade, e tambem para a alma.

 --- Julio Stern