RE: [ABE-L]: : Avaliaçao de pesquisadiores

Basilio:

Alguns absurdos (na minha opiniao)
da tabelinha proposta no artigo:

Doutorado: 400
Livre Docencia ou Pos-Doutorado: 150

Pos-Doutorado nao eh titulo algum. Qualquer pessoa que pagar as taxas
devidas consegue ser convidada a passar um tempo visitando outra instituicao.
Esta visita Apos-o-Doutorado (Pos-Doutorado) Pode ser usada para trabalhar
serio, ou Pode tambem ser usada para fazer turismo (ja vi muito disto).
Pos-Doc vale 0.00 pontinhos!

Livre-Docencia eh um Titulo, equivalente ao titulo de Privatdozent.
Eh um titulo superior ao de Doutor (Ph.D.) e portanto, deve valer
mais pontos, digamos 800.

Finalmente, a Catedra ou Titulatidade Nao eh titulo, mas eh obtida
por concurso, e eh o obvio ululante que deveria estar no topo desta
tabela, digamos 1200 pontos.

Sobre pontuar orientacaoes de Doutorado:
Se o aluno de doutorado produziu oq devia, isto eh dupla premiacao,
pois o orientador estaria sendo tambem premiado pelas publicacoes.
Ha muito tempo discutimos aqui no IME a implementacao de um sistema
de premiacao. Minha proposta era dar zero pontos ao orientador quando
o aluno tem 1 artigo publicado, pontos positivos quando o orientado
tivessse 2 ou mais artigos publicados, e 20 pontos NEGATIVOS por
doutorado sem publicacao.

Honoris Causa, como o nome diz, eh so um titulo meramente honorario,
que nao tem nenhuma conotacao cientifica (ate o Lula eh...)
Titulos AD EUDEM sim, podem ser contabilizados.

Ordem dos nomes nos trabalhos:
Nunca briguei para ser o primeiro nome de nada, sempre preferi
usar a ordem alfabetica, a menos que houvesse alguma razao
pratica para nao faze-lo.
Quem quiser dividir os meritos de um trabalho cientifico deve
disseca-lo, averiguando quem fez exatamente oque. Eu sei, da
trabalho, mas boas condutas cientificas nao tem como criterio
facilitar a vida de burocratas preguicosos.

---Julio Stern