Dúvida sobre modelagem

Caros Redistas, necessito de uma ajuda.

Conheço a aplicação de MANOVA para variáveis dependentes contínuas e não sei se há alguma adaptação para variáveis dependentes dicotômicas (0/1). Será que existe?

Se não houver, gostaria de saber como modelar o seguinte problema: tenho um preditor X (altura da lesão na medula espinhal) composto por 4 categorias: 1. região torácica , 2. lombar alta , 3. Lombar baixa e 4. Sacral). E tenho três variáveis dependentes dicotômicas, que indicam a ausência(0) ou presença(1) de deformidades ortopédicas  no quadril (y1), no joelho (y2) e no tornozelo (y3). Uma mesma pessoa pode ter até as 3 deformidades e já observei que y1 e y2 foram as únicas estatisticamente  associadas (p<0,05).

Tudo que fiz até o momento, para uma amostra de 125 indivíduos, foi aplicar a Logística i para conhecer ln(Pi/1-Pi) =  beta_0 +  beta_j*Dummy Xj, onde Pi = Prob(adquirir a deformidade i) e j=1,2,3.

Mas o que eu queria era modelar y1, y2 e y3 como função de X, porque os yi’s são de uma mesma unidade de observação (indivíduo) e , clinicamente, o nível de lesão medular pode causar deformidades nas articulações dos membros inferiores.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado,

Luiz