Censura, novamente?

Caros Redistas:
Acho o espaÃo aberto de nossa rede muito educativo.  Tenho lido coisas
boas e coisas ruins, como à costume em qualquer espaÃo aberto. à a
Ãnica comunidade que nossas vozes sÃo ouvidas (ou lidas).  NÃo gostou,
apaga!
Pessoas, como eu, colocam suas opiniÃes e sà assim a gente consegue as
conhecer de verdade.  Como iniciei esta nova fase de discussÃes (que
estou achando Ãtima) com o texto sobre os mÃdicos cubanos, eu devo dar
alguns esclarecimentos.

Apareceu um vÃdeo do Bosanaro.  Achei Ãtimo, pois sÃo essas coisas que
me dÃo a certeza que nunca vou votar nele.  Admiro assim a pessoa,
pois fala o que pensa.  O pior à que votei em quem falava o que eu
queria ouvir e depois virou mensaleiro, julgado pela suprema corte
brasileira, nÃo por mim ou por vocà redista. De quem devo ter mais
raiva? Minha resposta à que fico triste com meu candidato e com um
monte de gente que vota no Bolsanaro mesmo ele pensando do jeito que
pensa. Mas nÃo tenho razÃes para ter raiva dele pelo que fala, pois
mostra sua cara.  Por outro lado aprendi tambÃm os nossos censuradores
desta rede, assim como Bolsanaro, nos dizem o que devemos fazer nas
nossas prÃprias instituiÃÃes: nÃs nÃo os queremos como dirigentes.
Essas pessoas, como Bolsanaro, tÃm coragem, pois nÃo receberÃo votos
para comissÃes chefias, diretorias ou reitorias de nossas
instituiÃÃes.  Por isso a rede à boa! A gente aprende sobre as
pessoas.  Um censurador à normalmente um ditador e devemos assim
evitÃ-los: isso à uma boa recomendaÃÃo para os jovens professores que
irÃo construir uma instituiÃÃo de valor.
Mais uma coisa importante à que estamos em Ãpoca de eleiÃÃo, bem
lembrou-nos o FÃbio.  Devemos, nessa Ãpoca, fazer de tudo para
convencer nossos pares para votar em pessoas as quais pensamos poder
transformar nossa sociedade em algo melhor do que o que ai estÃ.  Isso
nÃo tem nada haver com o PT, tem haver com nossa sociedade. Antes do PT tivemos outras administraÃÃes tÃo ruins ou piores do a dos Ptistas.

Lembro que a sociedade cubana tinha um lema para educaÃÃo:
1.	Coloque uma bandeira em sua janela se o analfabetismo ali em sua
casa se extinguiu.
2. Coloque uma bandeira ali na porta de seu prÃdio se o analfabetismo ali se extinguiu.
3.	Coloque uma bandeira na sua rua se o analfabetismo ali se extinguiu.
4.	Coloque uma bandeira na sua quadra se ali tambÃm o analfabetismo se
extinguiu.
5.	Coloque uma bandeira no seu bairro se ali o analfabetismo se extinguiu.
6.	Coloque uma bandeira em sua cidade se o analfabetismo ali se extinguiu.
7.	Com todas as cidades bandeiradas, Cuba serà livre!

Nossa influÃncia à em nossa comunidade.  Sabemos tambÃm que a
unanimidade à burra: quanto mais discussÃo melhor para nossos
esclarecimentos, assim como fez o Marcelo.  Nas discussÃes somos
obrigados a dar opiniÃes que desejamos que sejam coerentes.  Quando
percebemos nossas incoerÃncias muitas vezes mudamos de opiniÃo.

Ontem a noite uma de nossas secretarias foi assaltada e perdeu muito
de seus pequenos valores quando ia para casa.  Assaltada por jovens de
sua prÃpria regiÃo.  Lembro que morei ao lado da Praia do Pinto, uma
das maiores favelas que o Rio teve na Ãpoca.  Nunca fui assaltado no
Rio.  Quando vou o Leblon hoje, sinto medo de andar nas ruas.  Note
que hoje no lugar da favela existe a selva de pedras, um grande
conjunto residencial de classe mÃdia alta.

Penso sim que os mÃdicos cubanos estÃo em situaÃÃo de escravidÃo,
assim como estava muito bem colocado no documento que enviei.  Agora
quem à ptista e que nÃo gosta do que và e do que està escrito, coloque
algo de bom sobre o que està aÃ.  Tentem fazer vossas sugestÃes de
como proceder.  Mas censura meus amigos à coisa dos ditadores como jÃ
havia dito.

Perdoem-me pelo longo comentÃrio, mas à necessÃrio evitar que nos
proÃbam de dizer o que pensamos.  A Doris nÃo acreditou que estava em
algum local francÃs, mas estava.   Agora vejam que coisa maluca: A
nossa Dilma que tanto defendi, virou catÃlica e se acostumou a ir a
Roma com grande comitiva para ver o papa, que à argentino.

Falando agora um pouco da imprensa: VocÃs nÃo acham estranho que um
governador como o do Rio passa rapidamente de mocinho para bandido.
Eu acho que alguÃm poderoso deve estar perdendo dinheiro com a coisa
do âcontroleâ das favelas e da venda de drogas.  Mas isso à apenas
minha opiniÃo.  Espero poder continuar a dÃ-las. Digo tambÃm que nunca
gostei desse governador.  MÃrio Covas, enquanto vivo, nunca me
decepcionou: serà que depois de morto o far�  Hoje continuo admirando
a Erundina, a melhor prefeita daqui, de quem fui cabo eleitoral em
minha comunidade. Infelizmente teve problemas com seu partido da Ãpoca!

--
Carlos Alberto de BraganÃa Pereira
http://www.ime.usp.br/~cpereira