Re: Dúvida sobre fase de COMBINAR

Oi Livio

1-)
sobre a 1, eh o seguinte, voce pega o ponto que voce considera a mediana e
manda metade pra um lado (contendo o ponto da mediana) e metade pro outro

Vamos super que temos as seguintes X coordenadas dos pontos

1    5    5    5    10
          ^

Ja que ordenamos e pegamos o ponto para ser da linha mediana, pegamos esse
5 bem do meio, entao, a galera da esquerda pra la contado com ele eh L, e
da direita eh R

nota que assim teremos 3 pontos na mediana, 2 em L, 1 em R
Se voce tivesse adicionado mais um 5, poderia estar proximo de cair
naquele pior caso, que eh ter 4 pontos na mediana.

2-)
da 2, eh que voce pode ter a seguinte distribuicao que o professor Maqui
Esperto nao pensou

PL         PL           PR

           PR

PL         PL           PR

         "mediana"

isso eh, teremos no total 6 pontos para comparar
PR - ponto do lado direito
PL - ponto do lado esquerdo.

Eh muito comum a gente se enganar como o Maqui Esperto e pensar que o pior
caso eh:

PL         PL           PR

PL         PL           PR

         "mediana"

Porem podemos ter outro PR em cima da mediana.
Paulo

Paulo Eduardo A. Silveira   <peas@linux.ime.usp.br>
UIN: 5142673   www.paulo.com.br