RE: instalação do cweb-latex

Salve,

André Thomas Kowaltowski writes:
 > Depois de muito quebrar a cabeça pra instalar o cweb e

 > cweb-latex da sua página tendo que mudar todos os macros

 > de diretórios do Makefile consegui instalar o cweb.

Perfeito.

 > Os exemplos que vêm junto com ele funcionam pois são cweb-tex

 > e não latex, já o isort.w não funciona pois ele precisa de

 > cweb-latex.

É verdade. Estamos usando cweb-latex. Um documento cweb-latex
comeca com um

        \documentclass ...

 > Depois percebi que na sua página de pacotes

 > recomendados consta que devemos instalar o cweb-latex (que

 > eu achei q era aquele arquivo cwbl-brazil.sty, mas não

 > é... título estranho pra seção...).

Em cweb-tex a palavra é `section', já em cweb-latex é
`chunk'. Assim esse tal de bloco é uma tentativa de tradução
de chunk.  Voces podem mudar as traduções, basta editar o
cwbl-brazil.sty.

 > Ao tentar fazer o

 > download do arquivo pra instalar o cweb-latex percebi que

 > o arquivo é só para Debian e eu uso RedHat em casa. Não

 > tem outro jeito de se instalar o cweb-latex pra RedHat ou

 > vou ter que compilar o arquivo fonte?

Eu não sei. Deixe eu contar o que eu fiz na rede linux
e veja se funciona. Tive uns outros problemas pelo caminho e
tive que compilar o cweave e ctangle.

Eu estava testando o cweb na rede linux e estava dando pau.
O pau comia solto quando eu fazia `latex arq.tex', parecia
que o cweave não estava fazendo o trabalho dele direito.  Os
administradores reinstalarem o cweb, mas ainda continua com
problema. A distribuição da Debian que está na rede tem o
cweb-3.61. Esta versão 3.61 esta com problemas, pelo menos
não funcionou para mim...

Fui na página

http://ftp.linux.cz/pub/tex/CTAN/web/cweb/

e copiei o cweb-3.64.tar.gz para  o diretorio

/home/prof/coelho/pub/mac0328/cweb/cweb-3.64

da rede linux. Vocês podem copiar o cweb-3.64.tar.gz de lá
se quiserem.

[epicurus:~/pub/mac0328/cweb]$ ll
total 16
drwxr-xr-x    3 coelho   prof         4096 fev 12 17:35 cweb-3.64/
drwxr-xr-x    2 coelho   prof         4096 fev 13 11:01 isort/
drwxr-xr-x    2 coelho   prof         4096 fev 13 11:02 qsort/
drwxr-xr-x    2 coelho   prof         4096 fev 13 11:04 ssort/

Também tem uma cópia local dessa versão na página

http://www.ime.usp.br/~coelho/grafos/cweb/cweb-3.64/

Depois, no diretório

/home/prof/coelho/pub/mac0328/cweb/cweb-3.64

eu fiz

meu_prompt>gunzip cweb-3.64.tar.gz
meu_pronpt>tar -xvf cweb-3.64.tar

li o arquivo README, editei o Makefile (a única
coisa que fiz foi `CC = gcc') e fiz

meu_prompt>make all

Suponho que na máquina de vocês, como root, vocês devam
fazer

meu_prompt>make intall

ele deve colocar as coisas nos seus devidos lugares (cruzei
os desdos).

Atualmente, na rede linux, estou usando o cweave e ctangle
que estão no diretório

/home/prof/coelho/pub/mac0328/cweb/cweb-3.64

[epicurus:~/pub/mac0328/cweb/cweb-3.64]$ ll
total 1412
-rw-r--r--    1 coelho   prof         4952 fev 12 17:35 Makefile
-rw-r--r--    1 coelho   prof         4951 jul 12  2002 Makefile~
-rw-r--r--    1 coelho   prof         3270 fev 14  2002 README
[...]
-rwxr-xr-x    1 coelho   prof        69913 fev 12 17:35 ctangle*
-rwxr-xr-x    1 coelho   prof       130143 fev 12 17:35 cweave*

Resumindo, minha sugestão é fazer na unha

1. Copie o cweb-3.64.tar.gz
2. Descompacte e abra os arquivos
3. Leia o README
4. Edite o Makefile (eu só escrevi `cc=gcc')
5. Como root faça `make install' e cruze os dedos

Por favor, se isto ou outra coisa funcionar, mandem a receita
para a lista.

té +,
coelho