(La)TeX e CWEB para Windows

Olá,

Quem não está se dando bem com o TeX  no Linux e tiver uma máquina com
Windows, pode experimentar a distribuição MikTeX para este sistema.

Ela está disponível em http://www.miktex.org/getting.html. Eu instalei a
versão completa (> 100 MB) e tive, dentre mtos acessórios, suporte para
LaTeX. Não sei se as versões menores vão deixar algo importante faltando.

Há também uma versão do CWEB especialmente para ser instalada junto com o
MikTeX em http://www.literateprogramming.com/cweb.exe. Infelizmente, ela não
dá suporte ao LaTeX-CWEB, mas apenas ao TeX-CWEB.

Para instalar suporte ao LaTeX-CWEB, basta acessar o link abaixo, copiar os
arquivos, e seguir as instruções do arquivo INSTALL (na seção "INSTALLATION
BY HAND")

http://www.ctan.org/tex-archive/macros/latex/contrib/supported/cweb/?action=
/tex-archive/macros/latex/contrib/supported/

O arquivo para suporte ao português brasileiro que o professor recomendou,
cwbl-brazil.sty, deve ir no mesmo diretório. No meu caso, está em
tex\latex\cweb (e creio que seja o local padrão).

Por fim, é preciso executar o programa "MikTeX Options" e clicar em "refresh
now", para que os novos arquivos sejam incorporados na árvore do TeX.

Apesar de tudo, ainda há algumas coisas estranhas ocorrendo.
O sumário, por exemplo, não está sendo gerado... mesmo passando mais de uma
vez
o LaTeX.

Paulo Salem