[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Re: Critérios de correção






> Olá monitor.
>
> Sou obrigado a discordar dos seus critérios de correção.
>
> É aceitável que haja um desconto de nota por coisas como nomes de arquivos
> diferentes dos especificados, etc, ou seja, coisas que atrapalham a
correção
> mas não deixam o programa errado. Afinal, é injusto que os alunos que
> fizeram TUDO certo tenham uma nota igual a de alunos que tenham errado
> ALGUMA COISA.
>
> Porém, desconto de 10% por erro nos nomes de arquivos, por exemplo, me
> parece injustificável. Sei que isso atrapalha na correção, pois já fui
> monitor de 110 e me acostumei com esse tipo de problema. Mas o fato de um
> script preparado não funcionar e vc ter que fazer um comando 'make'
> manualmente ser motivo para desconto de 1 ponto?!?!?!

Gostaria de adicionar aqui que o enunciado do ep dá uma certa margem de
ambiguidade quando diz:
crie o arquivo ep1.c correspondente ao seu EP1, e

  meu_prompt> make ep1
produza o executável de nome ep1 correspondente ao seu EP1.
Quando eu li "arquivo ep1.c correspondente ao seu EP1", me pareceu que ep1.c
é um nome de exemplo, genérico, e que deveria utilizar o nome correspondente
ao meu EP1, que não é ep1! A linha onde se lê "produza o executável de nome
ep1 correspondente ao seu EP1" foi a que me deu a certeza de que não
precisaria dar o nome de ep1 para meu programa. Por isso acho que a
justificativa do monitor em relação ao fato de que os alunos não lêem o
enunciado direito não está certa, pois tive um desconto de nota por nome de
arquivo.

> Será que não é possível especificar uma proporção de quanto cada parte do
EP
> vale? Por exemplo, o que foi entendido como objetivo, que era a
> familiarização com o sistema CWEB, deveria ter uma grande porcentagem da
> nota. Outra grande parte deveria ter a ver com o programa escolhido e a
> corretude de sua implementação. Esses últimos detalhes deveriam
representar
> no máximo 10% da nota, e fiquei sabendo de pessoas que perderam 20% só com
> essas besteiras. Se ocorresse algum outro tipo de erro bobo, que não do
uso
> do CWEB nem da implementação do programa, será que esses alunos perderiam
> 30% da nota?!?!
>
> De fato, esse desconto de 1 ponto não me parece nada consensual. Por
certas
> 'besteiras' eu chegava a descontar 0,1 ponto com o consentimento da
> professora da disciplina, que era a Nami. O desconto de dez vezes esse
valor
> para erros do mesmo tipo parece-me draconiano.
> Marcel K. de Carli Silva (BCC2001 IME-USP)

Talvez o Panda só aceite valores inteiros :o)

Elcio Koiti Nakashima